segunda-feira, 24 de junho de 2013

87.

 
«Only know you love her when you've let her go and you let her go.»

domingo, 23 de junho de 2013

hora R. VII

Quando se ama qualquer movimento pode ser em falso. um suspiro, uma palavra fora de contexto, um gesto, um desabafo, até um silencio podem mudar a rotação da Terra. Por isso rio-me muito da minha tristeza, finjo que não é nada comigo e espero que um dia possa sair desta concha e a minha vida mude. Mas eu não sei esperar, não sei aceitar, não sei ceder. Só sei sonhar, desejar e querer. Sonho muito, quero, desejo com muita intensidade e quero sempre mais, por isso respiro fundo, conto até dez, e depois outra vez até dez, e, quando dou por mim, já vou em mais de cem e nada mudou. Não tenho respostas para a espera. Mas falta-me a inspiração dos teus ombros sobre o meu corpo, a segurança do cheiro da tua pele, a tua cara a dormir na almofada ao meu lado. Falta-me o teu tempo e a tua respiração. Falta-me a tua mão na minha, quando ando na rua. E o teu olhar a envolver-me como um manto e o teu coração a bater ao mesmo tempo que o meu. Fazes-me falta. E a falta que me fazes não se resgata nas palavras, nas esperas . Mas mesmo assim, escrevo, e quem sabe, um simples blog contenha a chave da liberdade. Tenho a certeza de que me ouves, tenho a certeza de que me vais ajudar, tenho a certeza de que tu, à tua maneira - e é tão estranha forma como os homens gostam de nós -, ainda gostes de mim. Mesmo que já não me ames, ainda gostas, como eu vou aprender a gostar de ti quando a vida obrigar a desistir desse amor. Estás longe, mas olhas para mim por entre memorias, presentes e flores.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Diario dele

«Chega a noite em que ela vai para casa. Aparece vestida de todas as maneiras, fatalidades passadas. Tão frágil e tão perigosa, mente climática que pressionam o meu peito. Ela é a única que me deixa triste. Ela é tudo um pouco, é o meu lar. Fico nervoso, perverso quando a vejo, perco a razão, mas a tensão é gigante é agora ou nunca. É difícil dizer o que chamou atenção, ela é algo em mim que desprezo. Ela não é real mas eu posso fazê-la real.»

Demons

Num mundo cheio de vitimas não faz muito sentido lutar. A luz ofusca os meus olhos, ela não me deixa em paz. Ver é saber, e as coisas que mais agarramos e amamos são as primeiras a irem embora. Quem vai dizer que não vamos acabar sozinhos? Choro até adormecer, os demónios cantam até que entre num sono profundo, eles dormem ao meu lado eternamente e deitam-me no mesmo lugar com tudo que amo.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Confissões d'uma mulher IV

«Nesta pequena cidade os carros aceleram, as pessoas parecem solitárias, olhares solitários, corações solitários. Vejo as luzes dos candeeiros, sou arrastada pelas noite de meia estação. Espero um momento e eu acharei. Estou tão próxima, estou apenas a um passa atrás de ti. Atravesso a cidade sem olhar, vou contra as pessoas solitárias como eu, lançam olhares amaldiçoados e perdem se no meio da multidão. Divago por entre os carros, desapareço entre as noites frias. Queria ser certa, não bélica, mas estás tão longe. Espero um momento e então alguém me encontre, eu posso sentir que estás perto, eu sei que andas por ai.»

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Autoria Margarida Rebelo Pinto

«O que mais me custa é ver o tempo a passar-lhe ao lado, que vai vivendo ao sabor do vento, que se mantém omisso e esquivo em escolhas e decissões. E, sempre que falamos, parece ouvir-me, mas o que sinto é que não me quer escutar nada, com todo este caos em que metemos, não tenha força para me ouvir. Nem força nem vontade, embora o seu corpo ainda chame pelo o meu. Até quando viverá assim, nesse limbo das respostas vagas, agora não sei, agora é assim e depois logo se verá

domingo, 2 de junho de 2013

Dia 28.

Inside, my heart is breaking. My makeup may be flaking but my smile still stays on.

sábado, 1 de junho de 2013

Autoria Bob Marley

 
"He's not perfect. You aren't either, and the two of you will never be perfect. But if he can make you laugh at least once, causes you to think twice, and if he admits to being human and making mistakes, hold onto him and give him the most you can. He isn't going to quote poetry, he's not thinking about you every moment, but he will give you a part of him that he knows you could break. Don't hurt him, don't change him, and don't expect for more than he can give. Don't analyze. Smile when he makes you happy, yell when he makes you mad, and miss him when he's not there. Love hard when there is love to be had. Because perfect guys don't exist, but there's always one guy that is perfect for you."

Middle

Tão cansada de estar aqui, reprimida pelos meus medos infantis e se tiveres que ir desejo que seja de uma vez, porque mesmo que não queiras permaneces aqui. Há coisas que o tempo não pode apagar. Antigamente cativavas e agora sou limitada pelas as coisas que deixaste para trás. O teu rosto assombra todos os meus sonhos que já foram agradáveis,  tua voz expulsou o pouco de sanidade que havia em mim, tento convencer a mim mesma que já te foste, embora ainda estejas aqui.